Esta é uma das situações que mais se repetem no tempo de férias, primeiro passo, partir o mealheiro dos trocos para ver o que há para gastar nas mini-férias, depois de contarmos várias vezes e ver-mos que não cresceu a quantia, escolhemos o sítio.
Depois do sítio de férias escolhido, vamos ao mapa ver onde fica, vou-vos dar um exemplo de uma quinta de turismo rural no meio do Alentejo, mais ao menos, no cú de Judas, assim ao acaso, ou não, “Casa do Campo Monte Góis”.
Monte Góis, supostamente, ficaria perto de Almodôvar, mas na realidade… bem mas já lá vamos. Começámos por preparar tudo de véspera, para arrancar-mos de madrugada, a escolha mais lógica uma vez que conhecer o caminho é mentira e andar em pleno Alentejo ao calor é de loucos. Meto-me na A8, depois A15 e A2, feliz e contente porque ás 6 da matina o transito era uma beleza, sempre a rolar…por volta das 10 horas estava na saída para Salir/Loulé, pensando eu que nos faltaria pouco para chegar, uma vez que esta quinta ficaria perto de Almodôvar, segundo as indicações que tinha-mos.
Mas não foi bem assim, tinham-me indicado que haveria sinaléticas assim que chegasse a Almodôvar, sinaléticas nem vê-las, depois parei o carro á entrada de Almodôvar e perguntei a um habitante indicações da Quinta, Oh Fáxavor…o senhor foi prestável mas nunca tinha ouvido falar de tal Quinta, segui e perguntei a outro senhor… Oh Fáxavor…e ele lá me indicou que seria por uma estrada estreita cheia de buracos, estrada essa que nunca soube o era alcatrão, atravessámos uma propriedade cheia de touros bravos, digo isto porque só depois de passarmos, é que reparámos que aquilo era privado….lol.
Foi então que o caseiro nos indicou de novo a estrada nacional, direcção Curvatos, isto já eram quase 11h., mas pronto houve algum alento que seria desta. Mas não foi, ao chegar ao Curvatos realmente avistámos sinaléticas da Monte Góis, supramos de alívio, mas foi puro engano, seguindo as placas começámos a andar em círculos, até que parei o carro e perguntei a um senhor…Oh Fáxavor…sabe-me dizer onde é a Quinta Monte Góis? Ah e tal é já ali, no próximo cruzamento á direita, andámos cerca de 12km numa estrada “movimentadíssima”, e chegámos ao tal cruzamento, virámos á direita, e lá estava a placa “Bem-vindo á Quinta Rural de Almodôvar”, ehhh viva, chegámos…fui fazer o check-in, quando fui surpreendido pela Recepcionista (Muito boa por sinal), “ bem-vindos á Quinta do Cerro do Seixo ”, bem, a surpresa foi tal que ficámos sem saber o que dizer, não me desmanchei e fui saber dos preços, condições e terminámos o check-in, só me apetecia um banho e almoçar…e esquecer a Quinta Monte de não sei Quantas…bem nunca passei um fim de semana tão tranquilo, pah… piscina, passeio de Moto4, banhos de sol, comida do melhor e assim se passou um “ fim de semana á maneira ”.
No regresso, assim que saímos da Quinta, passados meia dúzia de metros, andavam uns homensno principio de uma estrada de terra batida, a montar uma brutal placa “ Casa de Campo Monte Góis - Seja Bem-vindo”, bem… nunca me ri tanto na vida… pelos vistos retiraram a placa para a restaurar, mesmo quando passámos lá.
Moral da História…
“ Pah… os GPS’s até nem são caros, comprem um antes de irem de férias”
Rodas
. Um dia vou-te dizer... qu...
. O Cansaço dos Portugueses...
. W.C.
. Pêlos